Para pensar...






"Propaganda" onde tudo começa todas as influências: Bulling, Ritos de passagem, Orgulho, Status. Não só influenciando as crianças, mas também os pais destas, às vezes, muito mais do que a própria criançada. Você vai ver que sua TV pode ter um domínio enorme sobre seus filhos. Certamente este vídeo vai fazer uma grande diferença na vida de todos aqueles que não querem ser enganados.













The Story of Stuff expõe as conexões entre um enorme número de questões ambientais e sociais, e nos chama juntos para criar um mundo mais sustentável e justo. Essa historia vai te ensinar algo, ele vai fazer você rir, e só ela pode mudar a maneira de como você olha para todas as coisas em sua vida para sempre. http://storyofstuff.org












Excelente documentário canadense de 2002, que apresenta o poder das Corporações, mais forte que o poder político.

Através de seus lobbies junto aos governos e suas ferramentas de merchandising, marketing, branding, etc ,elas definem
tendencias de consumo de produtos eletrônicos, vestuário, alimentos, entretenimento, medicamentos, etc.

Corporações farmacêuticas influenciam e ate definem o que será e o que não será ensinado nos currículos universitários de Medicina, Farmácia e outras áreas de Saúde, para defender seus interesses mercantilistas de vendas de inúmeros medicamentos nocivos.

Os ataques às práticas éticas e sociais das grandes empresas que compõem o documentário "A Corporação" não serão novidade para a maioria dos liberais bem informados.

Mas a pesquisa bem feita, a apresentação clara e a correlação precisa com os escândalos recentes envolvendo grandes empresas norte-americanas devem incentivar os espectadores bem menos informados a refletir mais profundamente sobre o papel das grandes firmas no mundo.




Para professores e educadores... atenção!!!




Animação adaptada de uma palestra dada na RSA por Sir Ken Robinson, especialista em educação e criatividade mundialmente reconhecido. Dublagem em português: Blog Brasil Acadêmico.
















                   Professor Clóvis de Barros Filho fala sobre motivação interna, felicidade   e   entusiasmo   no   trabalho no  programa  do  Jô, a plateia aplaude de pé ao final da entrevista. Aqui vemos o momento que todos desejam a eternidade e uma definição fantástica sobre isso.


PS. Acho esta entrevista muito boa, mas não está mais no youtube, dessa forma clik no link ao lado que lhe encaminhará ao video em outro sistema de videos.


              








                Muito importante todo saxofonista ver esse video, mesmo não falando francês é possível compreender muito sobre o saxofone, o ensino do saxofone e como ele chegou ao que é hoje.












 

 

Crie um site gratuito com o Yola