Saxofonando o Brasil das Cirandas

R$ 25 

Disco Infantil com canções tradicionais brasileiras tocadas pelo Quarteto de Saxofones BraSax.

Repertório:

O Sapo não lava o pé, Marcha Soldado, Se essa rua, Capelinha de melão, Samba lê lê, Suíte I (Rosa Vermelha, Ciranda Cirandinha, Escravos de Jó), O Cravo e a Rosa, Caranguejo, Pobre de Marre,Terezinha de Jesus, Suíte II (Sapo Cururu, Peixe Vivo, Atirei o pau no gato), Hino de Rio Negrinho e Bônus: Pobre de Marre (instrumental).

Site: www.youtube.com/brasaxquarteto

Importante:

O valor já inclui o envio para sua residência, mande uma mesagem em contatos com o seu enderço. Assim que confirmar o pagamento estarei lhe enviando o CD para o endereço enviado pela mensagem.








"O  desenvolvimento  do CD  se deu no  intuito  de divulgar  o  instrumento  Saxofone. Também com cunho educacional, pois temos uma  música onde é apresentado os quatro Saxofones do quarteto e as professoras e professores podem utilizar em sala de aula".  Éverton Backes

Uma  brincadeira  com  o saxofone,  cirandas  e  músicas de roda do Brasil  é a  proposta  do  primeiro   trabalho  do   quarteto  BraSax.  “O  cd  traz   para  as crianças  as  diversas possibilidades  do instrumento  no meio musical, além de tirar estigmas frente a gêneros musicais”, explica  Éverton Backes, um dos fundadores do quarteto. Ensaios rigorosos e  gravações caseiras fazem parte da   rotina  do  grupo   que  sempre  levou  o  ensino  e  a  arte   juntos  em sua trajetória. (jornal da cidade de São Bento do Sul - SC)

O  Grupo  BraSax  após  executar  o  Hino  de Rio   Negrinho  ofereceu  a  José Testoni  um  CD  especialmente  gravado  com  os  diferentes  saxofones  e  o agradeceu porque confiou sua obra à interpretação do grupo. (reportagem do jorna da cidade de Rio Negrinho - SC)

Para aqueles que querem escutar o material ele está disponível no Spotify, comprando o CD você terá o encarte e assim todo um produto que foi muito pensado e com um trabalho artístico magnifico de muitas pessoas.

Link para o Spotify: https://open.spotify.com/album/62JhhFgQwTegVDJBWQd5Rw?si=YlzGQhDGSZCRQlOUfhdHBg

Comentários de pessoas que adquiriram o CD:

É disso que as crianças do Brasil precisam. Incentivo cultural. Parabéns pelo CD BraSax – Saxofonando o Brasil das Cirandas.  Ao ouvir o CD de vocês lembrei-me de Prokofief que ao criar Pedro e o Lobo tinha a intenção de fazer com que as crianças conhecessem a orquestra.

Tocando Sax deste modo, vocês estão desenvolvendo a acuidade auditiva das crianças e dos adultos também, além da parte didática as crianças passam a conhecer nosso folclore, nossa diversidade cultural e fruir a música.

Parabéns pela iniciativa pela qualidade e pela coragem. Ouvindo o CD de vocês a gente tem certeza que o Brasil tem jeito, que através da cultura vamos criar um mundo mais humano e mais feliz.

Obs. Muito criativa a apresentação visual do CD. Colorida, divertida, animada! Adorei. (Stela Granzotto Royer)

Éverton desculpe a demora...vida de acadêmico como você sabe não é fácil...correria sempre! Marcos e eu ouvimos o CD!
Adoramos!!!

- encarte sensacional! (hoje  em dia, a  maioria   dos  CD's são com capas de papel.)

- designer gráfico, uma graça!!!

- a voz da Nilza é delicada...é gostosa!!!

- dá pra ouvir bem todos os saxofones... o conjunto, e ao mesmo tempo existem "solinhos" de cada sax!!!

- além de tudo é mais que um ótimo presente para as crianças!

Enfim... adorei! Estou ansiosa para o próximo CD!

Todo sucesso do mundo!!!!

Francieli Pinheiro





Prezado Amigo

   Às vezes dou uma volta pelo mundo ouvindo só quarteto de sax.

Confesso que fiquei maravilhado com as músicas do CD e é motivo de orgulho poder falar de um quarteto de sax brasileiro, com tanta qualidade.

   Interessante o repertório, mas faço votos que lancem um clássico, com obras de Schumann (Reverie), Marcha Turca de Mozart e outros.

   Vocês precisam vir ao Festival de Inverno de Campos do Jordão para apresentação. Assisti aqui o Dale Underwood e comprei o CD. É impressionante, dentro do seu estilo.

   Acho que temos hoje excelentes saxofonistas no meio evangélico onde vivo e pratico a música, mas faltam naipes mais entrosados e sonoridade mais homogênea.

   Parabéns por ser um grande agente multiplicador da música instrumental brasileira.

Mauro Dias

Video de divulgação do CD

Crie um site gratuito com o Yola