Descrição do material didático
FOURMEAU, Jean-Yves. Saxo Tempo 1. Ed. Gérard Billaudot. França, 2002.















FOURMEAU, Jean-Yves. Saxo Tempo 2. Ed. Gérard Billaudot. França, 2002.







DANEELS, François. Le Saxophoniste en herbe. Ed. Schott Frères. França, 1969.




LACOUR, Guy. Précis pour l'Etude des Gammes (pour saxophone). Ed. Gerard Billaudot. França, 1976.



LONDEIX, Jean-Marie. Exercices Mecaniques vol. 1. Ed. Henry Lemoine. França, 1961.



LONDEIX, Jean-Marie. Exercices Mecaniques vol. 2. Ed. Henry Lemoine. França, 1961.








VOXMAN, Himie. Selected Studies for Saxophone. Ed. Rubank. Miami, 1991.









BENNETT, Roy. Uma Breve História da Música. Tradução de Maria Tereza Resende Costa. Ed. Jorge Zahar. Rio de Janeiro, 1986.




GRAMANI, José Eduardo. Rítmica. Ed. Perspectiva. São Paulo, 2002.








MED, Bohumil. Teoria da Música. 4ª edição. Ed. Musimed. Brasília, 1996.






MED, Bohumil. Solfejo. 3ª edição. Ed. Musimed. Brasília, 1996.





LONDEIX, Jean-Marie. 150 Ans de Musique pour Saxophone.Roncorp Publications, Michigan, 1985.




ROUSSEAU, Eugène. Marcel Mule: His Life and the Saxophone. Ed. Étoile. Michigan, 1982.






BURNS, Ken. Jazz. Som Livre. 2002








STROFF, Stephen M. Descobrindo o melhor do Jazz. Tradução de Eduardo Francisco Alves. Ed Ediouro. Rio de Janeiro, 1994.








TEAL, Larry. El arte de Tocar el Saxofón. Traducido por Raúl Gutierrez. 1ª edição. Ed. Warner Bros Publications. Miami, 1997.






LONDEIX, Jean-Marie. Hello! Mr. Sax (Paramètres du Saxophone). Paris: Alphonse Leduc, 1989.






SCARFF, Robert. Saxophone Mouthpiece Selection. Ed. Jamey Aebersold. USA, 2010.













MINTZER, Bob. 15 easy Jazz, Blues & Funk Etudes. Ed. Warner Bros. USA, 2000.










CAPPELLARI, Andrea. Anthology Alto Saxophone Vol.1. Ed. Carisch.
















SNIDERO, Jim. Intermediate Jazz Conception (15 great solo etudes for jazz style and improvisation). Ed. Advence Music. USA, 2005.












GROUT, Donald J.; PALISCA, Claude V. História da Musica Ocidental. Ed. Gradiva. Portugal, 2007.








SADIE, Stanley. Dicionário Grove de Musica. Ed. Jorge Zahar. Rio de Janeiro, 1994.





O melhor do choro brasileiro Vol. 1. Ed. Irmãos Vitale. São Paulo, 1997.







O melhor do choro brasileiro Vol. 2. Ed. Irmãos Vitale. São Paulo, 1997.






O melhor do choro brasileiro Vol. 3. Ed. Irmãos Vitale. São Paulo, 1997.

Método de saxofone para iniciantes de todas as idades. São 20 lições que gradualmente trabalham todos os fundamentos necessários para a prática do saxofone, complementado por peças curtas (Play Back com piano) e duetos para saxofone, composta por Gilles Martin.

Com o CD que o acompanha, você pode estudar e desenvolver sua habilidade com facilidade e prazer, permitindo-lhe avaliar o seu progresso rapidamente e com isso colocar a serviço da musicalidade. Todos os textos são em Inglês e Francês.




Este método é muito bom para desenvolver uma boa sonoridade, bom domínio sonoro e também das articulações, trabalhando muito as nuances (dinâmicas).

Este método não é para principiantes porque os dedilhados e os ritmos já são pré supostos conhecidos e desta forma não são trabalhados como no método anterior.



O conhecido professor de música Francois Daneels reuniu uma coleção de exercícios fáceis e pequenos estudos técnicos para as classes de iniciação. Eles estão em ordem progressiva, proporcionando um complemento ideal para cada método instrumental.



Desenvolvido para o estudo moderno do saxofone, além das escalas maiores e menores como habitualmente encontrado em outros métodos possui as mesmas escalas em intervalos de teças, juntamente com o arpejo da Tônica e da Dominante com sétima.


Estes exercícios são de uma grande vantagem para o desenvolvimento mecânico dos saxofonistas. Seu modo progressivo é ecelente e irá capacitar o aluno a compreender que os intervalos mais difíceis de se executar são apenas uma questão de flexibilidade e não desperdício de esforços e energia.


Estes exercícios são focados no mecânismo (dedilhado, articulação e sopro) do instrumento para atender alunos de conservatórios de nivel médio e superior, em escolas de música. Eles trabalham o fortalecimento dos músculos e em um curto espaço de tempo fornecem uma técnica segura, tanto em termos de dedos, como facial. Note-se também a relevância destes exercícios para a homogeneidade no legato, som e timbre do instrumento.

Neste volume os exercícios são diferenciados do priemiro volume por serem sequencias melódicas e não somente intervalos isolados.



É o próximo passo para estudantes que tenham concluído o método de nível avançado no estudo do seu instrumento.

Os etudos são de página inteira nesta série, apoiados por escalas e exercícios de arpejos, levam o aluno para o próximo nível de desempenho no qual suas habilidades acumulados irão permitir tocar peças de corpo inteiro com um desempenho de alto nível de musicalidade e competência. Como tal, muitas escolas, academias, conservatórios incluem esses estudos em suas listas de audição.



Este volume faz parte de uma série de livros didáticos, ilustrados e em formato grande, atendendo ao estudante e ao estudioso da música em seus mais variados aspectos. Neste livro são trilhados os caminhos da música do Ocidente a partir do século IX, quando surgiram as primeiras "composições", e muito mais.




Este livro pretendia ser um estímulo ao estudante e ao leitor de música. Agora, ele serve de instrumento dos mais úteis para esclarecer problemas e aspectos da leitura rítmica das composições musicais. É um compêndio de respostas, mas também de propostas fecundas.

Ajuda muito o Aluno ou mesmo o Músico Profissional a se desvencilhar de problemas rítmicos, desenvolvendo a coordenação motora e o senso de espacialidade.



"Teoria da Música", do professor Bohumil Med, aborda todos os temas da teoria musical numa linguagem simples e objetiva, além de incluir assuntos pouco usuais em livros dessa natureza, tais como: modos litúrgicos e suas transposições; escalas e acordes alterados; escalas exóticas; etc.

 

 

 

SOLFEJO Bohumil Med é um método para aprender desde o princípio, solfejo tonal, atonal  por intervalos e a combinação de ambos. Solfejo de melodias modais, cromáticas e com modulações.

 

 


150 anos de música para saxofone é um índice bibliográfico da música e da literatura educacional para o saxofone de 1844 a 1994 que resultam nos 150 anos de musica desenvolvida para o saxofone.

 


Porventura, mais do que ninguém, Marcel Mule tenha sido um dos pioneiros no desenvolvimento do saxofone como um instrumento clássico. Este livro escrito por um dos seus mais antigos alunos, Eugene Rousseau, oferece-nos um estudo biográfico do seu mestre, seguido de uma série de entrevistas sobre os concertos, os músicos, os compositores, a música e o ensino.



Uma jornada musical iniciada no blues e no ragtime, passando pelo swing, bebop e o fusion. Em 12 volumes, com livretos de 32 páginas mais DVD, o aclamado documentário relaciona a música com a vida do povo americano e com a história dos Estados Unidos nos últimos 120 anos. Por meio de 2.400 fotografias, 75 entrevistas, 500 canções e 2.000 filmagens raras, evidencia alguns dos mais populares e originais talentos criativos dos Estados Unidos, incluindo Louis Armstrong, Jelly Roll Morton, Bix Beiderbecke, Duke Ellington, Benny Goodman, Billie Holiday, Charlie Parker e Miles Davis.

 


“Há muitos livros sobre Jazz. Este, porém, quero crer que você vai achar um pouco diferente. Em vez de dividir o jazz em grandes períodos importantes, vamos simplesmente avançar por cronologia (com algumas superposições), descrevendo sem complicações as mudanças ou desenvolvimentos que ocorreram. E quando chegar o momento de recomendar gravações, somente aquelas que melhor exemplificarem a era em questão serão mencionadas. Este volume pode ser considerado quer como um curso de reciclagem para os que sabem o que aconteceu, quer como um curso de formação para os que não sabem." (Stephen M. Stroff)

 

 

Este livro é um suplemento clássico para os saxofonistas ajudando-os há mais de 30 anos, e agora está disponível em uma tradução para a língua espanhola. Todas as habilidades e técnicas necessárias para trazer o musico des de o nível iniciante ao profissional a um aperfeissoamento técnico do instrumento claramente indicado pelo mestre saxofonista Larry Tea.

 


É um livro que além de uma narrativa sobre o que é tocar saxofone, desenvolve em detalhes muitas técnicas do instrumento.

Trás detalhadamente várias tabelas com posições para todos os saxofones do Sopranino ao Sax Baixo.

Se todos os saxofonistas lessem este livro não cometeriam certas gafes na hora da execução e quando falam de técnicas do saxofone.



Este é o livro que nenhum saxofonista ou clarinetista pode ficar sem.

Sobre o custo das palhetas, você pode salvar a si mesmo e ao seu dinheiro e uma série de agravamentos. Não gastar R$ 100,00 ou R$ 500,00 em uma boquilha  como era antes de ler este livro.

1. Aprender as propriedades que procurar para obter o som que você quer.

2. Saiba como as boquilhas funcionam e como algumas características no design delas afetam o som e a por consequencia a execução.

3. Saiba verificar a boquilha e por quê.

4. Saiba mais sobre todeis, braçadeiras, palhetas e muito mais!

Inclui muitas fotos e ilustrações.




Este livro foi escrito para iniciantes na música que buscam uma maior experiência em vários estilos melódicos.

É acessível para jovens e adultos que estão em processo de desenvolvimento.

Ele contém várias melodias com play back’s para o aluno treinar juntamente com a música já passando pelo processo de desenvolvimento de sua musicalidade. Bem como iniciando um processo de improvisação.

São 15 temas (melodias) para estudo junto com o play back e por ultimo você tem um exercício de transcrição da melodia do piano e do saxofone, exercitando assim a percepção auditiva e a escrita musical.




Antologia do Saxofone Vol. 1 contém 34 temas conhecidos e eles são arranjados e adaptados para o Saxofone Alto por Andrea Cappellari, também possui um CD com play back’s para auxiliar o desenvolvimento musical.

Além deste volume existem mais dois volumes para Saxofone Alto.

Também disponível nesta uma série para Saxofone Tenor: Antologia Saxofone Tenor Vol. 1, Vol. 2 e Vol. 3 todos com 1 CD Instrumental incluso.

Neste Vol. 1 você encontra: 1. B-52’s - (Meet) the Flintstones (The Flintstones) 2. A banda 3. A spoonful of sugar (Mary Poppins) 4. Addams Family (the) (main title) 5. Amazing grace 6. Velásquez, Consuelo - Bésame mucho 7. Blue moon 8. Cielito lindo 9. Circle of life 10. Circle of life, easy version 11. Sartori Francesco / Quarantotto Lucio - Con Te Partirò (Time To Say Goodbye) 12. Cuando calienta el sol 13. Greensleeves 14. Guantanamera 15. Hatikvah 16. Herman, Jerry - Hello, Dolly! 17. I just called to say I love you 18. La cucaracha 19. Love is blue 20. My heart will go on 21. Only you (and you alone) 22. Over the rainbow, in F major 23. Over the rainbow, in G major 24. Perfidia 25. Que será será (whatever will be will be) 26. Singin' in the rain 27. Solamente una vez 28. Strangers in the night 29. The bare necessities 30. The great pretender 31. The lion sleeps tonight 32. The Pink Panther 33. We are the world 34. Whale of a tale



Método de nível intermediário, onde o Aluno desenvolve sua habilidade na linguagem jazzística a partir de 15 solos com play back’s.

Além dos estudos práticos há uma série de explicações sobre a linguagem jazzística e como desenvolver os elementos musicais para obter um bom discurso nesta linguagem.

Concepção intermediária do Jazz é outra criação da popular série de livros criados por Jim Snidero, apresentando alguns dos melhores músicos de jazz do mundo. Este conjunto inclui 15 etudos baseados em clássicos do Jazz, melodias modais e melodias de Blues demonstradas por Jim Snidero no Sax Alto com a base incrivelmente cheia de swing de Dave Hazeltine no piano, Peter Washington no baixo e Kenny Washington na bateria. Nova Conceição de Jazz Intermediário é um apêndice dedicado ao estilo e improvisação, incluindo no programa escalas, nomenclaturas e mais de 95 linhas e idéias extraídas para o estudo de improvisação!





Seguindo uma perspectiva cronológica, os autores relatam a evolução sofrida pela música desde a Grécia antiga até os nossos dias, inserindo-a sempre num contexto mais abrangente da cultura ocidental. Com inúmeras ilustrações e repleta de referências musicais, algumas delas resultantes de investigações recentes, esta obra é um instrumento indispensável tanto aos estudiosos como ao público interessado pelo tema trazendo, além dos pormenores mais técnicos, exemplos acadêmicos e elementos de estudo, uma narrativa histórica e biografias dos criadores musicais do Ocidente em todas as épocas.






Saudado pela crítica como a "bíblia da música", esta é uma obra imprescindível na estante de aficionados e estudiosos. Além da vasta rede de informações disponível, estabelece e consolida uma nomenclatura musical brasileira.





Estão incluídos neste volume 60 choros ou chorinhos, entre eles: Ah! cavaquinho, Brasileirinho, Bem-te-vi atrevido, Curare, Doce de côco, É do que há, Cordas românticas, Flor amorosa, Ingênuo, Lamentos, Flauta, cavaquinho e violão, Homenagem à velha guarda, O que vier eu traço, Não me toques, Noites cariocas, Os 8 batutas, Sofres porque queres, Sururu na cidade, Urubu malandro, Zinha e muitos outros.



Estão incluídos neste volume mais 60 choros ou chorinhos, entre eles: Amoroso, André de sapato novo, Apanhei-te cavaquinho, Brejeiro, Carinhoso, Delicado, Descendo a serra, Dr. sabe-tudo, Disseram que eu voltei americanizada, Escorregando, Magoado, Meu prelúdio, Naquele tempo, Odeon, Os pintinhos no terreiro, Saxofone, por que choras?, Pedacinhos do céu, Sons de carrilhões, Tico-tico no fubá, Vê se gostas, Vou vivendo e muitos outros.



Este terceiro volume da série apresenta, entre sucessos e gratas novidades, mais 60 obras de choro que é o mais genuíno dos gêneros musicais brasileiros. Estão incluídas, entre outras, as músicas: Chorando baixinho (Abel Ferreira), Espinha de bacalhau (Severino Araújo), Minhas mãos, meu cavaquinho (Waldir Azevedo), Tristezas de um violão (Garoto), Chorando na rua (Canhotinho), Chora, chorão (Luiz Bonfá), Acerta o passo (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Dissimulada (L. Almeida e Bororó), Serenata no Joá (Radamés Gnatalli), Do jeito que a gente quer (Ed Lincoln), Meu caro amigo (Chico Buarque e Francis Hime), Falando de amor (Tom Jobim), Estamos aí (M. Heinhorn e Durval Ferreira), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico), Caco de vidro (Altamiro Carrilho) e Chorando (Ary Barroso).


Crie um site gratuito com o Yola