Neste espaço estão algumas fotos das aulas e também de audições que realizo para os alunos

Para desenvolver plenamente o estudo do instrumento é importante e podemos dizer que indispensável a realização da prática em conjunto e apresentações em público, pois o aluno além de ter domínio técnico do instrumento deve desenvolver sua habilidade musical com trabalhos em grupo e solo. Trabalhando também um aspecto muitas vezes relegado por professores e escolas: o controle do ânimo em público, ou seja, ter consciência  e controle psicológico no momento da apresentação em público.

 


Ministrando aula sobre a história do Saxofone para crianças da rede municipal de Joinville - SC na Casa da Cultura
, foi um trabalho desenvolvido para atender as crianças que visitam a Casa da Cultura, para que elas conheçam os cursos de música e também terem o contato com o Saxofone. (Agosto de 2014)



















Workshop de Saxofone em outubro de 2013

 Duração do encontro: 4h

Neste encontro de saxofone trabalhamos na parte das aulas aspectos técnicos e interpretativos, onde todos os alunos tocaram trabalhando dessa forma também a desinibição.

Trabalhamos pequenos grupos de saxofone para que todos interagissem entre si e tivesse uma maior troca de ideias.

Ao final foi trabalhado um grande grupo de saxofones com todos tocando duas musicas de repertório para quarteto e orquestra de saxofones.

Foi extremamente proveitoso este encontro para os alunos, pois tiveram a possibilidade de estarem em um ambiente de troca, com isso espero o maior crescimento musical de todos.











Apresentação dos alunos classe 2013 (abril/13)

Nas diversas apresentações que tivemos, todos os alunos tocaram uma pequena peça, um dueto e alguns compuseram o quarteto no final das apresentações.

Havia alunos de vários níveis: Curso Básico ao Intermediário, alunos que estudam a 3 meses e outros 2 anos, foi muito proveitoso e recompensador a prática de se reunir e desenvolver música em conjunto, neste momento todos tocaram para familiares, amigos e colegas de curso. Em outros momentos os alunos desenvolvem o fazer musical nos ambientes mais diversificados.









Apresentações didáticas com BraSax Grupo de Saxofones nas escolas do município de Curitiba. (2007)







Aula na EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), através do estágio supervisionado pelo Professor Wilson Annies que também está na foto.
Trabalhei com alunos do curso de Formação Musical II. (2006)



Crie um site gratuito com o Yola